Kit Básico de Maquiagem Diária

terça-feira, 16 de março de 2010

Deixa eu já explicar que este não é um post com dicas de produtos. O foco é esclarecer o que TODAS as meninas deveriam ter em suas nécessaires do dia a dia. Eu, particularmente, me maquio toda, todo dia e esses são os produtos que uso e acho absolutamente mega ultra blaster necessários!!!!! E te prepara, pq a lista é longa!!!!!!!

BASE: Pode ser qualquer uma, mas tenho que fazer algumas ressalvas. Primeiro, a cor.... jamais tenha medo de passar mó tempão na loja de cosméticos até descobrir o seu tom. Em tese, os balconistas tem treinamento pra te ajudar... se não for o caso, como de fato não é em muitas lojas, teste, teste, teste!!!!!!!!!!!!!!! A linha do maxilar é o melhor lugar, pq é justamente onde vai marcar se houver diferença entre a cor da sua pele e a da base.
Outro conselho importante é comprar uma base oil free... tá certo que não é necessário pra todo mundo, né? Mas ninguém precisa de mais óleo na cara, né??
Outra coisa, para as relaxadas como eu é sempre bom comprar uma das bases que tem filtro solar. Proteção demais nunca é ruim, néam????

CORRETIVO: Pra não apanhar direito nem conto que quase nunca uso corretivo!! Deus me deu uma pele sem espinhas e graças a Ele também não tenho olheiras (se me sair um treco no rosto vou saber que foi olho grande daqui, ok?). Mas, como sempre pode aparecer alguma coisa indesejável, eu tenho e todo mundo deve ter também....  Seja em creme, bastão, líquido, qualquer forma... o melhor é analisar bem aquilo que te aflige e escolher aquele que dá melhor cobertura sem destoar da base e, consequentemente, da pele.

: Particularmente, prefiro o pó solto.... Acho que o compacto sempre fica meio over, não sei muito bem por que.... Um pó translúcido é vida... até sem mais nenhuma maquiagem ele já dá uma amenizada na oleosidade, nas manchinhas e  qualquer outra coisinha... Pra mim ele é vital pra dar sensação de acabamento!!

BLUSH: Blush é vida!!! Blush te salva quando tu tá doente, blush te alegra quando tu tá triste. Blush – com jeitinho – te deixa sempre linda!!!!!! Todo mundo merece um blush rosinha ou pelo menos pêssego, nas maças do rosto! Aqui a gente nem está discutindo os poderes modeladores de rosto que o blush tem (afinar, destacar, esconder, etc, etc...), isso daria todo um outro post....

MÁSCARA PARA CÍLIOS: Rímel Máscara para cílios também é vida!!! (Não sei que tipo de maquiagem não é vida pra mim, anyway......) O rímel – f*da-se o nome correto – não é como o blush, que te dá um up quando tu quer um ar saudável...... RÍMEL É NECESSIDADE!!!!  Um bom rímel preto é requisito pra qualquer make. Além disso, não acredito naquela história de que loiras devem usar rímel marrom.... Bom mesmo é rímel preto, pretão, pra todo mundo!!!!!

 - vejam que eu não coloquei CURVEX..... mas ele é sempre bom.... eu é que não me acerto com nenhum!!! Gastei muitos dinheiros comprando um Shu Uemura, pra ver se meu problema era a qualidade, mas não.....  Passo, curva legal e assim que eu passo o rímel ele cai, não importa quão leve seja o rímel..... enfim........... – EU NÃO USO

SOMBRA OPACA MARROM: Além de fazer um esfumadinho básico e adequado ao dia a dia, a sombra marrom opaca ainda ajuda completar a sobrancelha.... enfim, mil e uma utilidades. Aqui é bom que seja opaca pra servir pra tudo...

LÁPIS DE OLHO: Bão... que me conhece sabe que eu realmente não saio de casa sem risco no olho..... Acho que faz dez anos que uso SEMPRE, todos os dias!!!! Então, acho super necessário, básico e vital (saca que é só pra não dizer que lápis preto é vida??) Lápis preto é necessário diariamente. Lápis de todas as cores são um grande ponto em qualquer make, mas como o caso aqui é básico.... lápis preto everybody

BATOM: Independente da minha atual fase batonística (adóóóro as palavras que eu invento), acho que batom é super necessário. Mesmo que seja um simples cor de boca, tem que ter... lembra das mães e vós, que falavam “coloca um batonzinho”?? além disso batom hidrata os lábios e deixa eles mais bonitos.

E finalmente....

ILUMINADOR: Tem que ter!!! Não tem essa de iluminador só pra noite... tem que ter todo dia!!!! Sem brilhos, ok, mas povo: Vamos iluminar....


 - - Sei que minha lista é grande, mas veja bem.... já me visto de maneira beeeem informal pra minha profissão... se eu não me maquiar bem, vai parecer que é desleixo e não estilo! Então aproveito a desculpa e me jogo na maquiagem!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei este post !!! As dicas são muitos valiosas, certamente vão me ajudar muito!

Carina disse...

adorei!!! Eu tbm nunca me acertei com o curvex, já prensei a pelezinha do olho tentando apertar pertinho da raiz dos cílios, hehehe... bj

Pati disse...

Ola Caro !!!

por favor... Tu poderia ensinar como aplicar o iluminador ???
Bj

Caro Giacomet disse...

Carina,

Ih, a pele pertinho dos cílios já tem calinhos quase... ahahahah amo o efeito de curvex, mas de verdade, pra mim não rola!!!!!

Bjsss

Caro Giacomet disse...

Pati,

Um post a respeito já está no forno... pó fica tranquila!!

Bjsss

Postar um comentário