SPFW Outono Inverno 2012 - Resumo de tendências

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Well, well, well.... a esta altura do campeonato todas sabem que eu não sou de fazer um minuto a minuto de desfile nenhum, não é verdade?! O que ocorre, além da falta de tempo, é que eu não sou tão fãzona de desfile assim.... Explico.... Hoje em dia, com internet e tals, as coisas estão tão rápidas, que mesmo antes dos desfiles, as tendências para a próxima estação já estavam prontas, não é?! Querendo ou não as coleções do exterior já definiram quase tudo o que vamos usar, com muito mais antecedência do que a SPFW.... O que vemos então, é a visão do estilista X ou da marca Y sobre as tendências já quase que definidas. Outro problema que eu vejo é que esse inverno das coleções que vemos, não presta muito pra nós aqui do sul.....  ou vai me dizer que dá pra colocar vestidinho com uma manguinha de modal é suficiente pra ti?!!? Então vemos um super desfile e tals e a conclusão é "Uau, Fulano está apostando no tricot, enquanto Beltrano juro que só vai dar couro!!!" Pohan.... Sério?!!? Isso não é tendência, né? Isso é necessidade pra nós.... Já usávamos tricot e couro muito antes de ser moda e vamos continuar usando.... 

Acho que nós podemos aproveitar muitas coisas.... e tem desfiles muito legais... mas isso não é tudo minha gente. 

Dito isso, e pra ser completamente contraditória, que é o que mais me agrada, vamos ver o que vamos usar (seguindo exatamente as previsões internacionais e agora consolidado pela passarela brasileira?!?!)

CORES


Apesar de eu DE-TES-TAR mostarda com todas as minhas forças, a cor se consagrou nessa estação.   Na verdade, todos os tons de amarelo ganharam um gás violento, mas a ênfase é justamente no mostarda!! Nunca digo nunca, mas acho que vou ficar no lado mais vivo da paleta, viu?!?! 

Ainda na onda do que eu considero "cores velhas" o azul petróleo também surgiu em vários desfiles. Essa sim!! ADORO muitão!!!!

Tá vendo o que eu quero dizer com tons velhos? Ahahaha o vinho, que agora virou Burgundy que já vinha consagrado no streetstyle foi completamente validado pelos estilistas na passarela. Definitivamente é a cor do inverno!!! Eu acho lindo, mas como o uniforme do meu colégio era vinho.... sei não se caio nessa..... 

O tangerina que já vinha se mostrando nas coleções de verão, se manteve no topo na nova estação! Agora não parece tão grande coisa, mas quando estivermos soterradas na montanha de preto que criamos em nosso guarda-roupas todo o inverno, vai ser uma alegria só!!!!  

 As propagadas sorbet colors chegaram pra ficar. Pelo menos na próxima estação. Bem pastel, bem clarinho, bem carinha de verão... pois é... no inverno elas permanecem!!!!!

METALIZADO


METAL!!!!!!  Se no ano passado já falávamos da invasão metalizada, agora a coisa enlouqueceu de vez. OBA!!! E apesar do dourado ser realmente o metal mais, mais, o prata, o bronze, o rosé e todos os tons envelhecidos aparecem demais. Tô muito feliz com isso, e você? 

TRANSPARÊNCIAS

Tá.... que transparências estão na moda é mais batido do que nunca.... Mas é mais a título de divulgação de permanência, sabe?!?! Do tipo "ainda pode usar que ninguém vai dizer que seu look é do inverno passado!". E isso é bom, porque eu acho lindo!!! 

  VELUDO

Sério...... muito feliz com esse renascimento do veludo!!! Já tinha falado dele do desfile da Animale, mas as outras casas também apostaram muito nesse volta triunfante. Sou muito suspeita.... ADORO veludo!!!!

ÉTNICO


Moda já feita por Isabel Marant o étnico também apareceu por aqui!!! Essas modices bem marcadas eu acho super arriscadas.... o bom, porém, é que até a Zara já tem a sua versão....  

CONJUNTINHO


Essa é daquelas que me deixa super em dúvida. Acho que esse estilo conjuntinho é muito difícil. É no menor detalhe que ou tu fica linda, gata, moderna, ou tu fica uma tia velha.... Quem arrisca????  


Bom.... esse é um super resumo... de algumas tendências que eu peguei! O que acham? Faltou alguma??? 


0 comentários:

Postar um comentário