FELIZ NATAL!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sem parecer muito piegas, queria deixar um pensamento de Natal!!! Bear with me que eu to sentimental, ok?!?! 


Sempre achei que o problema de muitos relacionamentos (amorosos, familiares, amizades) fosse a falta de amor próprio. Agora parece que finalmente a moda pegou e todo mundo tem amor próprio, muito amor próprio. E, como tudo na moda, o tal "amor próprio" foi levado à exaustão e distorcido, surgindo por aí muito "amor próprio inspired" (sim, inspired como as bolsas de moletom e tantas outras coisas). Daí que se tem egoísmo, ganância, prepotência, intolerância... todos esses usados sem dó nem piedade, como se amor próprio fossem. Mas não o são. Nessa linha de "eu quero, eu posso, eu consigo", encontramos 1001 explicações e justificativas para nossos atos, quaisquer que sejam, mas somos os primeiros a apontar e condenar qualquer pisada em falso alheia. 

Agora, então, quero voltar.... quero voltar à época em que nos preocupávamos com os outros, que tratávamos as pessoas não só com decência e educação (que são o básico, convenhamos) mas também com carinho e amor. Pensando nos sentimentos delas e nos colocando no lugar delas antes de agir ou reagir. Voltar ao tempo em que reconhecíamos que as pessoas são complexas, e que todos temos tristezas e alegrias e que não é só porque não se faz alarde, que elas não existem. Possamos aplicar aos outros a mesma leniência que aplicamos a nós mesmos. Possamos justificar e entender as circunstâncias de cada um, para que o convívio seja sempre prazeroso. Tanto nos casais, quanto nas famílias, quanto nas empresas..... 

Ficou muito mimimi, né?!?! É que enquanto escrevia, fui pensando em tanta coisa.... em tanta coisa que eu devo aprender e sei que muitas pessoas também... Em tudo que temos que evoluir para sermos mais felizes e fazermos as pessoas ao nosso redor mais felizes também...

Então esse é meu desejo de Natal a todos: AMOR, muito amor... amor que extravase os limites egoístas e ainda sobre um tantão pra distribuirmos por aí!!! Pra todo mundo! Porque sem amor, meu povo, nós não somos nada!!    


Um Feliz Natal!!!

1 comentários:

Dani Bellaver disse...

Pura verdade amiga!! Que possamos evoluir a ponto de não termos limite no amor com nossos pares, com nossas famílias, com nossos amigos, com nossos colegas... Que o limite seja apenas com o amor que dedicamos a nós mesmos!

Postar um comentário