Aloooongue-se

quarta-feira, 28 de setembro de 2011



Hit do verão, as saias longas apareceram pra ficar! E isso porque além de super confortáveis elas são, ao contrário do que muita gente pensa, mega democráticas. Combinando bem e pensando nas proporções, TODAS ficam bem de saia longa, vamos ao passo a passo:

BAIXINHAS: Maior mito do mundo é dizer que baixinhas não podem usar. A saia longa fica linda em baixinhas!!! A questão aqui é cuidar da proporção e das cores. O que vai achatar mesmo é usar um top longo, que vai cortar a silhueta e deixar a perna curta e aí é o fim da baixinha..... Mas se a cintura estiver no lugar, é só amor!!!!! As cores também são parceiras na hora de alongar, saia na cor do sapato ou sapato nude são sempre aliados. Além disso, listras verticais e estampas são ótimas. 


Quem tem dúvida de que a Miro é baixinha???? Viu como dá pra usar?!?!


Olha o tamanho que ficaram essas pernas?!?!? Saia com menos volume, cor sólida, tecido pesadinho.... perfect!!!!

QUADRIL LARGO ou GORDINHAS: Realmente, as saias longas são em sua maioria rodadas, o que não ajuda em nada quem tem quadril largo, popozão ou culote, né?? Mas existem modelos mais retos lindos e outros que apesar de largos, não são franzidos na cintura. Esses são bem lindos e quadril friendly..... Se a coisa estiver muito feia pro seu lado, se joga nos paletós, jaquetas ou tricos que fiquem no ossinho do quadril, sabe?! A roupa que acaba ali  equilibra e disfarça o volume. Novamente as listras verticais e os estampados pequenos são aliados. E os tecidos mais pesados sempre favorecem


As meninas do Girl with Curves, do Entre topetes e vinis, do Le Blog de Big Beauty e do Fashion Zen mostram como dá pra usar sendo gordinha ou só com o quadril largo: 


BARRIGA SALIENTE: Ao contrário das outras tendências, a barriga quase nem prejudica a saia longa (apesar de prejudicar nossa vida, né). A idéia que não falha aqui é usar sobreposições que afinam, ou seja, que deixam aquele vão na vertical do corpo. Aqui aparecem os paletós, as jaquetinhas, os cardigans, enfim, qualquer coisa "por cima". Como o problema é barriga, usa o top curtinho que destaca outros aspectos do corpo.... 


Olha o vão ali criando efeito?!?!?!

ACESSÓRIOS: Nesta coleção as saias longas servem de base para produções atuais e modernas, então os acessórios devem mostrar isso. Maxi colares, pulseirismo, jaquetinhas,   statement rings... EU ando gostando muito de saia longa com preto, couro, metal, caveirinhas, servindo de base num estilo rocker. 


Vê como os acessórios tiram a cara de hippie?!?!

SAPATO: Não existe qualquer limitação de sapatos. O que eu penso é que a gente quer parecer moderna, estilosa e antenada, não uma hippie que viajou no tempo, então, muito cuidado com as sandálias ripongas demais, ok?!?! O estilo da saia longa nessa estação é chique e arrumado e não maconheiro perdido..... Valem, sim, as regras gerais, ou seja, sapatos abertos, nude, com gáspea baixa ou da mesma cor da saia, alongam muito, mas muito mais!!! As espadrilhas e as sandálias dão o tom do verão. As sapatilhas são super confortáveis e românticas sem perder a linha. As botas são super modernas. Para  as rasteirinhas, please, cuidado!!    


Ó o truque dos sapatos da cor da saia pra alongar.... seja com salto ou sem!

Enfim........ será que esqueci de algo???



0 comentários:

Postar um comentário