Alerta!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Well... começando a renascer das cinzas, venho contar a façanha que consegui essa semana!!!

Então que terça-feira decidi que seria um ótimo dia pra ficar linda, pra isso, nada melhor que fazer um pelling de cristal com uma amiga minha!!! Ela me pediu se eu tinha alergia a algum produto e eu disse que não. Fizemos e peeling (pouqinho pois a minha pele é super sensível), ela me aplicou um negocinho pra cicatrização e depois uma máscara calmante. Tudo pronto e acertado, fui pra casa..... Algumas horas depois, eu tomei banho e fui pra cama..... 

No dia seguinte, acordei super inchada. Sabendo que eu tenho a pele sensível, liguei pra ela e fui lá pra uma outra aplicação desse negocinho pra cicatrização (que um dia eu decoro o nome, mas é o mesmo que usam em limpezas de pele, sabem?!) e mais uma vez a tal da máscara. 

Na quarta de noite, estava muito assustada! O rosto estava super inchado, estava formando uma crosta grossa e não parava de criar casquinhas e machucadinhos. (gente, sabe bugre?!?!!? tipo assim..... como se eu tivesse levado uma bugrada no rosto....) Não consegui dormir nadinha durante a noite e no dia seguinte estava muito pior.  

Mais uma visita à fisio e decidimos que tínhamos que buscar ajuda de uma dermatologista. A minha super querida dermato me atendeu na hora, e constatou que não foi uma reação ao peeling, mas sim uma alergia gigante à tal da máscara. Me encheu de remédios e de cremes. 

Estou tomando corticóide (bye-bye dieta), passando cremes e lavando o rosto com sabonetes especiais. Ontem passei o dia de molho e hoje estou bem melhor, mas não bem ainda. 

A história toda é pra dizer que a gente tem que estar muito atenta!!!!!!!!!! Eu sou uma pessoa bem alérgica, mas não a nenhum produto específico (pelo menos eu pensava). Tenho dermatites de contato, essas coisinhas, mas nunca imaginei que uma máscara pudesse causar tudo isso. 

Aí fico pensando: a minha amiga é uma profissional qualificada pra fazer o tal tratamento e a máscara que ela usou é de uma marca boa (dessas super naturais e tals, sabem?!?!) e mesmo assim, passamos esse perrengue. Imagina se a gente faz esse tipo de tratamento em alguém que não tem preparo pra isso?! Que usa produtos de marcas duvidosas?! Além disso, a minha amiga, me atendeu várias vezes depois e, cheia de atenção, me pegou pelo braço e fomos juntas na dermato.... imagina se é um profissional que te dá um perdido depois do problema?!?!?! 

Enfim..... serve pra contar que a gente tem que se cuidar muito antes de fazer qualquer tipo de procedimento ainda que minimamente invasivo!! Se conhecer muito e saber qualquer possível alergia (visita marcada ao alergologista). Além disso, a palavra de ordem é SEMPRE buscar um profissional competente, porque ninguém está livre de um acidente como este, mas temos que ter certeza que teremos suporte se tudo der errado.               

0 comentários:

Postar um comentário