Só mais uma pecinha!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ergue a mão quem tá de saco cheio desse clima totally crazy aqui do sul?!?!!? \o/ \o/  Semana passada tínhamos temperaturas negativas e essa semana chegou a fazer 30° em Porto Alegre..... Parece que temos que sair com o guarda-roupas nas costas pra estar realmente preparada, né?!? Daí, eu pensei que a única coisa que salva, a essa altura, é a sobreposição, pra podermos ir colocando e tirando peças, conforme o tempo vai mudando, confere?!?!

Decidi que o assunto seria esse: sobreposições para ajudar nesse clima louco! Só que mudei no caminho.... Caí no IT lugar quando se fala em sobreposições, o Atlantic-Pacific e me dei conta que mais do que ajudar no clima, a sobreposição ajuda a gente a usar todas as demais tendências de moda!! Achei esse viés mutcho mais interessante, porque a adaptação à temperatura vai ser consequência, né?!?! 

Vamos conferir o que a pessoa que vos escreve quer dizer com isso?!?!


Mix de Estampas

Acho essa modinha de mix de estampas beeem difícil, mas olha como a sobreposição ajuda a usar a tendência de forma mais "suave". Isso acontece porque, na maioria dos casos, algumas peças vão aparecer menos, outras mais, facilitando a dosagem. Ó a mestra ensinando:      

O vestido estampado e a blusa listrada no ombro são neutralizados pela camisa lisa!

Vê que ela adora vestido estampado como base para as sobreposições, né? Aqui o vestidinho ganhou duas camisas, sendo uma lisa e outra xadrez! 

Listras, bold color e animal print, esquizofrênica?? Nãããão, bem gatinha!!!

Aqui o xadrez e o camuflado mesclam perfeitamente por causa das peças super neutras que acompanham. 


Mix de texturas

Pra quem, como eu, acha o mix de estampas coisa muito complexa, o mix de texturas é o canal. Misturar lã com couro, crochê com seda, cetim com feltro é o que há!!!!! Olha que fofo e "gostoso" que fica o look:

 Olha que fofoooo: seda, couro e pelos!!! Fala sério, dá vontade de tocar todas as peças, né?!?! 

 
O tecido levinho do vestido, mais pesadinho da camisa e acaba com uma sarja mais pesada ainda no casaco militar!!

Aqui tem a camisa, a blusa de crochê, o casaco de sarja e a flor de tule.

Outro look especial: Camisa de seda, blusa e meia-calça de lã, colete de pelos e casaco de lã!!! Valeria um abração, vai dizer?!?!


Color Blocking

Já falei mil vezes sobre o assunto, mas sempre vale a pena dar uma nova dica, ainda mais quando ela facilita o uso da coisa, né?!?! O uso de peças neutras nas combinações da uma atenuada no color blocking e não tem jeito melhor de inclui-los do que a sobreposição. 

Azul marinho, amarelo, verde, vermelho e um estampado pra coroar!! Quem não usaria?

A combinação rosa e roxo deixa de ser infantilóide por causa do casacão neutro e da malha clarinha. 

OMG, right?! Pega todas as cores primárias e coloca num look... mas soma uma onça que é pra deixar ainda mais lindo, ok?!?!

O casaco estampadão ganha companhia do short caqui, da camisa azul e da manta rosê. Vê como apesar de não ser nada neutro, os tons do casaco dão a liga em todo o look?  


Camisa Jeans e Xadrez (juntas porque a gente já está cansando, né?!?!) 

Essas são muito fáceis de usar, e eu uso muito muito.... o que eu acho mais difícil, nesse caso é fazer a coisa ficar charmosa..... quem salva?!?! Ponto pra quem disse: a sobreposição!!!!!

A Liberty, a jeans e a sarja rosê! Que trio!!!!

 Camisa xadrez com emoção!!!!

Quer misturar os dois? Póóóde!!

Camisa xadrez em seu estado natural: aventura!!

Viu só como a Bee é super ajudativa?!?! Sempre recomendo o blog dela porque acho ela muito da charmosa!!! Desde já me comprometo a ter mais atenção e carinho na hora de montar os looks, pra usar mais sobreposições e mais tendencias! E vocês?!?! 

0 comentários:

Postar um comentário