Prova concreta!!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Todo mundo sempre fala dos malefícios da exposição ao sol. Sabemos que causa envelhecimento da pele, o aparecimento de manchas e, pior de tudo, que pode causar câncer de pele. Ao mesmo tempo, somos bombardeadas com imagens de famosas liiiiindas correndo pela praia, tomando banho de sol, se refestelando com o bofe nas areias... e isso fica na cabeça das pessoas como exemplo e felicidade e vida saudável. Soma-se isso ao tom bonito (confesso) de um bronzeado bem feito, o resultado é que acabamos esquecendo os problemas causados pela exposição excessiva ao sol, e querendo ficar mais laranjas pretas que o Valentino.

Zanzando pela rede ontem encontrei essa foto no Espelho Meu que serve de wake up call pra todas nós, vejam:



A foto é um comparativo entre a mão e a coxa da vózinha da Alice Salazar (dona do blog).

É chocante, não? A mão, sempre exposta ao sol, é bem como imaginamos a mão de uma senhora de 93 anos: enrugada e cheia de manchas. O que realmente assusta é compará-la com a coxa, que anda sempre protegida, e, consequentemente, está zerada. Fora a falta de tônus, parece de uma menina de 20 anos, né?? 

A matéria que acompanha a foto é também muuuuito boa e explicativa, vale a pena ler. 


Há muito tempo venho defendendo meu jeito branco-leitoso de ser, mas de vez em quando me pego torrando no sol de alguma praia (mais por tosquice do que por intenção, mas o efeito é o mesmo), mas prometo melhorar. A partir de agora vou trabalhar pra ser uma velhinha branquela, sem manchas e sem rugas! Quem me segue??? 

4 comentários:

Katiuscia disse...

Eu te sigo!!!!! Vejo que tenho bem menos rugas que as mulheres da minha idade que ficam se expondo ao sol! Branca leite! Uhu!

Sobrado 122 disse...

Oláaaa, eu também sou branca leitosa e adoro!!!! uso protetor fator 60 e sou feliz!!! hehehehe
Infelizmente estou parecendo um gelatina branca, mas isso por conta da falta de academia... hehehehe

Ahhhh e mais uma coisa minha querida, você foi sorteada no meu blog, vc ganhou o presentinho de natal, te mandei um e-mail!!!Sortuda!!!
Um beijão!!!!

Caro Giacomet disse...

Isso aí, meninas!!!!

Leite é o caminho!! Ahahahaha

Pelo menos a gente fica pálida mas sem rugas, né??

Bjssssssssssss

Caro Giacomet disse...

Ah, Fê, converso contigo por e-mail.... só vi isso agora.... :(

Bjsss

Postar um comentário