Diário de Viagem

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estou tão empolgada com as minhas férias que nem sei por onde começar a escrever!!! Como eu tinha contado antes, fomos ao Kenya pra realizar meu sonho de fazer um safari de verdade! Contratamos uma companhia de lá mesmo e fizemos toda a organização por e-mail.... tudo perfeito!

Fizemos três parques, o Amboseli, o Lake Nakuru e o Masai Mara em 06 dias de passeio. Esse tempo é bom.... tipo assim, dá pra passear bastante e ver muitas coisas nos parques, mas gostaria de curtir um pouco mais de mordomia e tempo livre.... mas no pior dos casos, só tenho que voltar, né?!?! (Também ficamos um pouco em Nairobi e um pouco em Johannesburg, mas esse não era o foco)

Nossos primeiros dias foram no Amboseli National Park, que fica a uns 200 km de Nairobi. Logo pertinho já é a fronteira com a Tanzânia e o Kilimanjaro, o que deixa tudo ainda mais especial, já que a gente vê a savana e logo em seguida o monte com o pico nevado. Muito, muito lindo. Além disso, como a vegetação é bem baixinha, fica muito fácil de ver os animais. 

Esse é o início do parque com o Kilimnjaro lá atrás!!!! A vista é muito linda!!!

Ali ficamos hospedados no Sentrim Amboseli, que é um hotel muito bom!!!! Os quartos são tendas (tipo aquelas barracas de exército, saca?!?), mas tem muita infraestrutura!!! Ele fica pertinho do parque, numa estrada que, segundo o James, nosso guia, nos proporciona a autentica massagem africana.... sim, a gente sacode mais do que se imagina possível.... mas é curtinha, não temam!!!

No Amboseli a gente vê muuuuuitos animais, assim, muita variedade e muita quantidade! São zebras, gnus, gazelas, búfalos, leões, elefantes, hienas, girafas, nossa, o que se imaginar, tem por ali!!! Acho até que foi meu parque preferido. Amei muito!!!

Fala sério, olha o tanto de elefantes..... nunca tinha imaginado que seria tanto bicho!!!

Um close na família passeando!!!!

Aqui também visitamos uma tribo Maasai, o que foi muito interessante. É muito legal ver como eles vivem, e como isso tudo é tão distante da nossa realidade. É um passeio que vale muito a pena. 


Aqui eles estavam se preparando pra fazer uma dança típica pra nós!!! Além disso eles lavam roupa melhor que a minha máquina, né?!!? Olha essas cores

Depois dali fomos ao Lake Nakuru National Park. Esse parque é o menor de todos, mas vale a pena ir pois a paisagem muda completamente daquilo que vimos antes. Muitos flamingos, pelicanos, hipopótamos, rinocerontes e moooointos macaquinhos!!!!! 


Os pelicanos com o hipo lá atrás..... hipos são tãããão fofos!!!!


Aqui ficamos no Flamingo Hill Tented Camp, no qual, obviamente, os quartos também são tendas. O que varia aqui é que enquanto no hotel do Amboseli o clima é de aventura, aqui o clima é completamente romântico (perfeito pro aniversário de casamento)... A comida do hotel é maravilhosa, o astral dos quartos e do restaurante é super intimista.... Hum... uma lua de mel aqui seria TUDO!!!!

Uma família de rinocerontes.... Muito lindo!

Nos últimos dias fomos ao Maasai Mara, que não é parque, como os outros, mas sim reserva nacional. Isso faz diferença, já que no parque, a operação é controlada pelo governo e o a ocupação humana e o uso das terras são proibidos. Nas reservas, a operação é realizada pelos próprios habitantes locais e eles recebem incentivos e benefícios para permanecerem ali em completa simbiose com os animais. 

Esse é o maior parque e supostamente tem todos os animais que se possa querer ver, como leopardos, guepardo, antílope, além de muitos outros. Gostei muito, muito também, mas como ele é tão grande, às vezes temos que andar um tanto até ver bichos.... A vegetação é o que dá o nome ao lugar. O Mara é uma vegetação bem baixinha, como grama, com árvores bem espaçadas... aquelas legítimas imagens da África, sabe? 


O raro leopardo!!!! Tivemos a sorte de ver 3 durante o passeio!!!!

Aqui ficamos no Mara Simba Lodge que é o mais turístico dos três hotéis, mas igualmente bom!!! Comida ótima, visual lindo, muitos animais no próprio hotel. Neste, nossa tenda tinha até porta, o que convenhamos é um super luxo, né?!?!!?     


Em um dos dias fizemos um passei de balão, que é muito lindo e romântico e perfeito!!!!


 A empresa que fez o passeio pra nós tinha dois balões.... o nosso (sombra, por óbvio) e aquele outro ali!!!

Agora fala sério, o que é essa foto!?!?! 


Essa vai de brinde, só porque eu parecia a louca das girafas na viagem inteira!!!!!


Bom.... de maneira muito resumida, essa foi a viagem. Não me estendo  porque sei a facilidade pra ficarmos chatas e detalhistas!! Se alguém quiser detalhes, me escreve que eu conto tudinho!!!!


1 comentários:

Mara disse...

Quero muito fazer tudo isso! São tantas viagens e tão pouco tempo($$) né?

Postar um comentário