Short e meia-calça - o combo gato do inverno

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O gato do verão volta agora em dupla com a meia-calça, pra ser o gatíssimo do inverno, então, nada de deixar o short jeans (ou de qualquer outro tecido) esquecido na gaveta, ok?!?! Vamos colocar as pernocas de fora, mesmo que seja só fachada!!!! Digo fachada porque, convenhamos, quem em sã consciência consegue colocar uma meia-calça e só?!!? No resto do Brasil, ok, até pode ser... mas aqui no sul, não tem jeito, não.... Tem que ser uma ou duas meias fio 348596, ou meia de lã e talvez ainda um legging por baixo. Enfim.... a idéia é a mesma!!!!

Quer regras pra usar (depois que eu casei, com uma pessoa incrivelmente metódica e chata regrada, peguei a mania de fazer "esquemas", "regras" e "programação" das coisas..... enfim, deal with it)?!?!?! Vamos lá:

1) Pra que a gente fuja da idéia fruta, ex-BBB, ou qualquer outra dessas pessoas de quem a gente NÃO copia estilo, vamos combinar que o shorts e a sua barra têm que ser larguinhos, ok?!?! Nada de coisa justa e colada... A gente quer ser cool e moderna, não vulgar!!

2) Muita atenção ao comprimento: Muito curto (tipo aparecendo a nádega) não rola mesmo!! E o muito comprido requer atenção extra pra não cortar a silhueta... 

3) A combinação shorts+meia-calça é super democrática e a gente pode ter mil idéias de looks, mas o mais "sem erro" é usar meia preta e sapato preto. Não só porque realmente não dá muita margem ao erro, mas também porque longa e afina, tudo coisas que a gente quer muito, né?! Então dependendo do resto do look, fica lindo com bota de cano alto (plis, não aquelas botas que vem etiquetadas piriquetchy, ok?!?!), coturno, sapatilha, oxford, open boot, ankle boot, enfim, qualquer tipo de sapato.  

4) Dependendo muuuuuuuuuuuuuito do trabalho, e com uma dose extra de bom senso, dá pra ir trabalhar de shorts, sim.  Mas sempre vale a regra do um "pouquinho mais". Um pouquinho mais comprido, um pouquinho mais folgado, um pouquinho mais discreto). 

Regras estabelecidas, vamos ver fotos?!?!!?!!?

A Olivia Palermo, linda e chique como só, mostra que dá pra ser muito classuda usando short!!! Viu a variedade de sapatos?!?!  



A Betty ama!!! Ela tem um visual que, apesar de lindo, acho menos usável. As dicas, porém, sempre ficam, né?!!? Tá vendo várias boas diferentes, nem todas pretas, NENHUMA piriguetchy!!!


O streestyle mostra que sempre há uma forma de usar, independente do estilo!!!

Enfim, vamos colocar as pernas de fora?!?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindíssimo!!!! Mas e as "coxudinhas", amiga? Como ficam??? hehehehe... bjokas. Ali

Caro Giacomet disse...

Ali, queri!!!! Siiiiim, super divido desse teu problema!!!!!!!

Acho que pra nós, pernocudas, o principal é que o shorts fique larguinho na barra, sabe?!?! Pra não parecer esturricado. Além disso, a meia preta e o sapato preto fazem o favor de afinar tudo dali pra baixo!!!

Bjsssssssssssssssssssss

Postar um comentário