Color blocking... como faz?!?!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Não sei vocês, mas eu gosto taaaanto desta nova modinha de usar cores com cores!!!! Acho que torna peças simples em um look único e muito diferente! A gente usa as mesmas coisas de sempre, e faz elas parecerem moooointo modernas e especiais. acontece, porém, que tenho um pouco de dificuldade em combinar as cores. Saber o que vai ficar legal e o que vai parecer a festa do brega, sabe?!?! A gente quer ser cool e não uma versão qualquer do Falcão.

Pra ensinar isso tudo direitinho, acho importante postar um vídeo que achei no Youtube. O vídeo é da Wendy, e ela ensina de tudo pelo Youtube através do canal dela, o Wendy's Lookbook. Vamos dar uma olhada no que ela ensina? (ela é engraçada, bobinha e faz a coisa parecer super simples!!)


Deu pra entender?!?!

Então adiantando outro vídeo que ela fez, mas esse extenso e em inglês, vamos começar a falar sobre esquemas de cores:

Esquema de Cores Complementares: São as diretamente opostas na roda de cores (lembra que já falei sobre o destaque que essas combinações fazem naqueles posts sobre cor das maquiagens?!) Well.... a combinação de cores opostas é super vibrante e traz mais destaque para cada uma das cores usadas (por isso essas combinações são muito usadas nas bandeiras dos países). Vamos ver exemplos??


Esquema de Cores AnálogasAs cores análogas são sempre um conjunto de três cores adjacentes, ou seja, que ficam uma do ladinho da outra na roda de cores. O que se usa, nesse caso, são cores de "uma mesma família". Se escolhermos tons de uma mesma cor, faremos o antigo, chique e super discreto ton sur ton, se escolhermos cores diferentes, do mesmo lado da roda de cores, faremos combinações que apesar de ousadas, são super  harmoniosas. Quer ver?



Esquema de Cores Triádicas: Nome bláblá pra seleção de três cores separadas igualmente dentro da roda de cores. Vamos pensar em um triângulo girando dentro da roda, cada ponta é uma cor. No vídeo dá pra ter uma idéia correta da forma de seleção das cores, que serão totalmente distintas (m-e-d-o, hihihi). Nesse caso, a melhor forma de fazer o mix de cores é usar uma cor foco e as outras duas como complementos. 

 

Ufa... post giga, né?!?! Mas acho que ainda não acabou!!!!! Acho que vai facilitar ainda mais se analisarmos alguns looks, que tals?!

A Renata Nogueira mostrando o azul, amarelo e laranja, com a camisa branca que dá uma neutralizada sem quebrar a idéia das cores!!!

As cores complementares da Bruna Ribeiro. Viu como dá pra usar verde e vermelho sem parecer duende?!?! 

Olha a Camilla Belle com combo triádico aí: laranja, roxo e verde!!!!


Ó o azul com laranja! 


Verde e laranja, muito chique!!!


Dicas finais pro povo já cansado de ler sobre cores: 
  • Bons tecidos sempre te deixam mais arrumada. Nesse caso, eles são essenciais pra gente não parecer Família Restart. Então, aposte em bons corte, alfaiataria, tecidos nobres, etc. 
  • Se a pessoa se jogou nas cores, deve combinar com sapatos e demais acessórios neutros, pra que eles "sumam" na produção.
  • Salto alto é sempre bom, mas nesse caso é ainda melhor, porque dá uma arrumadinha em qualquer coisa que tenha ficado informal demais!  

DEU, AGORA SIM ACABOU, RESPIRA!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei. Como fazer esta combinação após os 53 anos, sem ficar vulgar ou uma velha frustrada com a idade?

Caro Giacomet disse...

Estou fazendo um novo post, que falo sobre isso!!
Bjsssss

Postar um comentário