Mais uma vez, as cores!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Depois de um final de semana mega romântico, nada melhor que cairmos na realidade com idéias boas, né?!?! 

No post sobre color blocking teve uma pergunta sobre a idade pra usar. A minha resposta padrão é que com uma boa dose de bom senso, pode-se usar qualquer coisa. Nesse caso, acho que bom senso versaria sobre o modelo das peças e as cores em si. Sabemos que as mais novas sempre podem abusar das cores ultra chamativas e dos cortes e tecidos mais simples. Conforme a idade vai aumentando, o ideal é ir melhorando a qualidade dos cortes e tecidos, usar cores mais discretas e mesclar mais tons  neutros no look. Ah, vale dar uma considerada no ambiente em que a roupa será usada, né?! Quanto mais informal, maior a janela!!

Daí hoje, no jornal da minha Região aqui no Sul, me deparei com uma idéia excelente. Aqui na minha cidade tem a Festa da Uva (quem é daqui conhece e quem não é googla aí, porque, sinceramente, não tô numa vibe descritiva) e sábado à noite teve a apresentação das candidatas à rainha da festa, e as candidatas desfilaram com o seu uniforme do pré-concurso. 

Ó o color blocking de um jeito super fácil e bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


As cores são escuras, o que dá uma idéia mais séria ao look. Aqui se vê um tom de vermelho fechado, azul arroxeado, verde esmeralda e marrom, todas cores que combinam muito bem entre si!!! Além disso, em cada look são só duas cores e o tom neutro, mesmo assim, o conceito de color blocking fica claro, né?! Outra coisa que é legal é que, convenhamos, todo mundo consegue fazer aloka colorida no verão, né?! Mas olha que jeito lindo de fazer um visual colorido com cara de inverno?!?!

Deixo aqui o link pra matéria super explicadinha sobre o look, de criação da aluna do Curso de Tecnologia em Design de Moda da UCS, Débora Bresolin Bregolin. Vale a pena ler, porque ela explica as referências à chegada da televisão colorida, aos anos 50 (momento que isso aconteceu por aqui) e ao look Dior da época.  


Acho que podemos abusar dos modelos que mostrei no último post, ou seja, bem coloridões, mas não podemos nos limitar à idéia lançada. Moda, na minha opinião, é sempre adaptar a tendência à sua realidade. Fiquei muito contente de ver um evento antigo e tradicional, trazendo elementos de moda super atual, sem perder as características da festa. AMEI!!!  

0 comentários:

Postar um comentário