Historinha, futebol e outras cositas más!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bom.... não sei se todo mundo conhece a historinha dos porcos e das galinhas, né??? Pra quem ainda não ouviu, veeeem comigo (ui, Katylene):

"Na fazenda a discussão estava pegando fogo, de um lado as galinhas com suas dificuldades e do outro os porcos com suas idéias. Ambos queriam preparar uma festa de aniversário para o fazendeiro, mas não chegavam a um consenso. As reuniões se arrastavam há tempo... era conversa e mais conversa e nada de ação. 
As galinhas defendiam: - Gente... cócó, não adianta se incomodar tanto! Vamos fazer qualquer coisa e deu pra bola. 
- Óinc, temos de fazer a melhor festa pra ele, temos de surpreender - respondiam os porcos.
- Cócócó, mas vai ser muito complicado, e pra quê fazer a melhor festa se o fazendeiro nem é tão bom pra nós. Quando ele for melhor conosco, aí faremos algo diferente. 
- Óinc óinc, se queremos que ele mude, façamos nós antes. Nós é que precisamos dele. 
- Cócó, tá complicado nos entendermos. Vocês querem as coisas mais difíceis, tem de ser mais prático. Sugiro começarmos a definir as coisas com menos polêmica. Vamos definir o cardápio. 
Todos então concordam. 

Então a galinha propõe: - Vamos fazer ovos com bacon. 


Pois bem.... quem estava envolvido com o projeto e quem estava comprometido?!?!? As galinhas só tinham que colocar uns ovinhos, mas os porcos, ah, esses teriam que se sacrificar pela festinha...

Bom... aqui vem o link da história!!!!!

A Seleção Brasileira estava envolvida com a Copa, a Argentina, comprometida!!!!!

Quando um dos brasileiros faz um gol, sai correndo pra beijar a aliança, tatuagem, ou qualquer outra coisa que demonstre comprometimento com pessoas externas à competição. Fora o Kaká que sai atrás de quem quer que seja que tenha feito o gol pra aparecer e fazer uma ceninha e provavelmente soltar um "Glória a Deus e renascer em Cristo" ou coisa do gênero!!!

Já viram gol da Argentina??? TODOS os jogadores correm pra abraçar o Maradona!!! Reservas, zaga, o cara que fez o gol, todo mundo pula junto, abraçado, se beijando e tudo mais que tem direito.... UM grupo, unido pra tudo!!!

Adianta ficar cada um na sua mas quieta durante 52 dias de concentração?!?! Não é melhor confraternizar mais, tornar todos amigos e efetivamente comprometidos com a causa? Não é melhor fazer paredão no gol, cobrar falta ele mesmo pra ensinar os outros, brincar, brigar e tudo mais?!?!?!     


A seleção da Argentina vem me lembrando a eterna "Família Scolari", na qual todo mundo via a alegria e o comprometimento!!

Enfim....

Como eu já disse, minha alegria é poder escrever aqui o que eu quero.... e o que eu queria dizer hoje é isso.... Não me desesperei hj, porque nem estava acreditando mesmo.... Porque ninguém nunca levou muita fé nessa Seleção.... Porque ninguém nunca viu comprometimento, amor à camiseta, e tudo aquilo que a gente sabe que é necessário para levar a taça....

Por isso que a partir de hj, me chama de hermana, porque sou azul e branco desde criancinha!!!!  

1 comentários:

L@N disse...

ASSINO EMBAIXO..... falou tudo amiga.

Postar um comentário