Tá se usando!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010


Pra quem não é da minha terra, "tá se usando" é a versão local do hit nacional e mega chato "tendência". Já falei quanto eu odeio essa palavra, né??? Pois é... ODEIO também o “tá se usando” e as suas versões ainda mais chatas “tá super se usando”, “só vai se usar X neste inverno/verão”...

Note-se ainda que as pessoas que mais dizem essas coisas não são os pesquisadores, o pessoal das revistas especializadas ou ainda o pessoal do WGSN.... esses chavões são os preferidos de quem? de quem? sim, deles, dos queridos balconitas de loja!!!!!!

Assim, nada contra a profissão, mas morro de raiva quando alguém que ganha R$ 800,00, vem me jurar que super vale a pena pagar R$ 2.000,00 ou R$ 3.000,00 numa bolsa, ou qualquer coisa que o valha.... e acaba com a fatídica frase: “leva, vale a pena, tá se usando!”

O que acontece em relação a preço, acontece também em relação a outras coisas, por exemplo, “não vou levar essa micro saia pq tenho as pernas grossas”... a resposta, adivinha: “mas só tá se usando mini saia”. Outra: “não quero vestido tomara que caia”, a resposta óbvia é qual? “mas tá super se usando nesse inverno!!!”

Dia desses, minha prima foi na Arezzo ver um scarpin pra uma festa qualquer.... a resposta: “Não tem scarpin nesta coleção, esse inverno só vai estar se usando peep toe e open boot”. Gente, como assim, não tem scarpin na coleção?!?!?!?!!? Ainda mais modelos de festa!!! Será que a Arezzo lançou uma coleção toda sem nenhum scarpin???? Jura, né?!?!?!?

Também odeio que alguém fique tentando me ensinar a andar na moda. Ou eu sigo a moda e daí não preciso de aulinha, ou não sigo e então provavelmente não quero seguir. Ou será que todo mundo que não anda na moda é pq é um perdido, que não encontrou Jesus, ops, um balconista pra chamar de seu...

Enfim, amo moda e sigo algumas “tendências” (argh!!!!!) detesto outras.... Mas minha vontade, meu senso de proporção e meu estilo próprio jamais serão moldados por um vendedor.

PS: Meus posts sempre tem ganchos, né?? Pq eu vou escrevendo e me lembrando de outras coisas que muito me incomodam.... tipo, muito me incomoda outra técnica dos vendedores de, sem qualquer resquício de vergonha na cara, dizer que aquelas peças horríveis que não te servem ou simplesmente não vestem bem está óóóótima, só pra fazer a dita venda.... AVISO AOS NAVEGANTES: SAIR HORRÍVEL COM A ROUPA DA MARCA X NÃO É PROPAGANDA, OK?!?!?!

0 comentários:

Postar um comentário