Resenha de viagem!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Analisando a viagem de férias, vi que seria impossível falar sobre tudo..... então decidi colocar alguns dos meus pontos favoritos, das cidades mais conhecidas, ok? Digo, porém, que amei Portugal então quem quiser dicas de outros lugares que eu tenha visitado é só dizer, que eu não me canso de explicar.

Em Lisboa, entre mile lugares imprescindíveis, tem que fazer uma refeição no João do Grão (Rua Correeiros, 222). É um restaurante super simples, mas a comida é muito, muito boa!! Tanto é assim que voltamos pra um novo jantar dois dias depois.


Eu comi um Bacalhau na Brasa e meu marido um Bacalhau a Gomes de Sá. Fossemos nós pessoas normais, daria pra ter dividido um prato, mas além de não sermos pessoas normais, pelo preço da comida, não imaginávamos que cada prato seria tão farto. Não sei se foi porque foi o primeiro lugar que jantamos na viagem, mas o choque do preçoXtamanhodoprato foi enorme!!! No bom sentido, é claro!!!

Ó meu pratinho!!!

Enfim, de sair com o botão da calça aberto (como eu sou fina, não?!)!!! Ainda bem que a praça é logo ali e dá pra dar uma bela caminhada depois da janta!


Claro, claro, claro que não dá pra deixar de experimentar os deliciosos Pastéis de Belém... que só são servidos em... (suspense).... BELÉM!!!! ahahaha


Na verdade esses são os oficiais e por causa de toda aquela questão de marca e tals, em todo Portugal os demais doces do tipo só podem ser chamados de pastéis de nata. Todos são muito bons, mas nada como provar o original... nem que seja para comparar. Além disso, é óbvio que eles saem com uma rapidez incrível, então estão sempre saindo novas fornadas, ou seja, sempre tem pastéis quentinhos e com a massa crocante.


Nem por isso dá pra deixar de provas os outros quitutes do lugar, sabe?? Os bolinhos de bacalhau são maravilhosos. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha! Bem na hora que eu to me acabando de fome. Valeu! Vou dar um pulinho lá. Mara

Anônimo disse...

Maravilha! Bem na hora que eu to me acabando de fome. Valeu! Vou dar um pulinho lá. (2)hehheh Dani

Anônimo disse...

Mas só isso? ta faltando muitaaa comida ai!? hehehe...

Caro Giacomet disse...

Pois é!!! Muuuita comida e isso é só o começo.... mas prometo que tem outras coisas, ok?!?!

Postar um comentário