A bela Sintra

segunda-feira, 14 de março de 2011

Em Sintra, não dá pra deixar de ir na Piriquita, doceria super pequena e concorrida, com as atendentes mais mal-educadas e de má-vontade que eu já vi na vida. 


A visita é imperdível em razão dos famosos Travesseiros da Periquita. Eu que não sou boba e nem comedida, comi uma torrada, um Travesseiro e um Pastel da Periquita. Se eu tivesse que explicar de uma maneira bem tosca os doces seria: o Travesseiro é uma massa folhada mega leve com recheio de creme de ovos. O Pastel é no fromato de uma empadinha, com uma massa tipo de empadinha (só que doce) e o recheio é de um creme de ovos mais consistente, mais encorpado. Eu, particularmente, preferi o Pastel, só pra ir contra a maré......

                 Pastéis                                                              Travesseiro

Mas Sintra é lindo, viu?!?! Uma das minhas cidades preferidas!!! Vale a visita por todo o resto, não só pela comida. 

Palácio Nacional da Pena

Castelo dos Mouros


Ah, é a cidade deste hotel que eu mostrei aqui!

Acho que tava meio lesa por causa da fome ou do clima, ou sei lá, fato é que esqueci de tirar fotinhos, então todas essas são emprestadas, ok???? Além disso quando eu estava lá o clima estava essa maravilha....


Então nem preciso falar que as outras fotos também não são minhas... ahahaha

0 comentários:

Postar um comentário