A importância da fast fashion

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Com o monte de informação disponível hoje em dia no universo da moda (e todos os outros) e com a rapidez com que se propaga o lançamento e consolidação de algum modismo, qualquer pessoa que queira acompanhar o mercado tem que ser muito rápida. Não basta comprar a peça X, tem que comprá-la muito rápido, porque já sabe, né? Amanhã ela já não vai ser isso tudo... 

Estive pensando nisso quando analisei as calças must have dos últimos tempos..... Desde o ano passado, teríamos que ter comprado no mínimo 8 dessas calças sensações, que pipocam em todos os blogs de moda! 

 

Só pra ilustrar o post, e numa pesquisa rápida, já me deparei com a menta (que lá nos anos 90 quando trouxe uma da Disney se chamada verde água, mas enfim...), a azul cobalto, a famigerada burgundy, a preta encerada, a vermelha (de preferência de couro), a de pijama, a cropped e a flare. Ou seja, mil modinhas, todas de uso bem restrito, confere? Já que elas não são pra todo dia, ainda temos que adicionar nessa conta as básicas que sempre precisamos (jeans, alfaiataria, social, essas coisas...).

Aí é que está, na minha opinião, a importância da fast fashion. Porque apesar de eu saber que essas lojas são as rainhas das cópias, não é a cópia em si que me seduz.... mas sim a  inspiração que traz a possibilidade de entrarmos na moda sem gastar taaaanto. 

Porque, veja bem..... se formos comprar cada modinha em lojas de famosas (sejam de grife ou não, porque o que mais se vê hoje em dia é uma marca qualquer ser ovacionada por 3 pessoas e virar hypada, né?!) dá pra comprar um carro.... Só aqui nas fotos, a calça vermelha é de couro, ou seja, provavelmente, mais de R$ 1.000,00, se a flare for da 7 for all Mankind, por exemplo, lá se vai mais um tanto desses.... a calça pijama é Céline e, pesquisando, achei outra da marca por cerca de U$ 1.000,00, e por aí vai.....  Então veja..... não dá um carrão, né? Mas um popular usado dá.... eheheh Vê o absurdo disso?!?!?   

E isso falando só em calças, né? Não falei das 10 camisas com bolsão, não falei do tricô metalizado, do shorts de couro, das milhares de pulseiras, e de tudo mais que "temos que ter" nessa estação. 

Então sim.... sou muito mais feliz comprando essas coisas em lojas de fast fashion, no Brasil ou fora (ainda mais baratas), e, já que eu não pretenmdo comprar o tal carro popular, reservando meu rico dinheirinho para que minhas coisas mais caras sejam clássicas e eternas e não descartáveis.  


1 comentários:

Mara disse...

Adorei o ovacionada por 3 pessoas! E bem assim que se lança um must have a cada dia. E concordo contigo: seguir as tendências usando marcas e um ótimo jeito de falir e bem rápido tambem.

Postar um comentário