Pra curar a preguiça!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Esse post é praquelas leitoras que tem preguiça de se maquiar ou se arrumar bem pela manhã (que feio, leitoras!!!)


Sou muito contra sair de casa com a cara lavada, afinal, pra que expormos ao mundo a nossa natureza natural quando só um pouquinho de trabalho é capaz de transformar a nossa  natureza em algo beeem melhor??? Um bom corretivo, uma base fininha (ou nem precisa), um pó digno, blush e rímel. Não há quem não melhore 1.000% com essa combinação, que, convenhamos, demora 5 minutos pra fazer!!! 




Na hora de se vestir, a mesma coisa. Custa usar os minutinhos de escovar os dentes e os do xixi pra pensar numa roupa que seja um pouquinho mais planejada?? Custa nada arrematar uma produção com um cintinho moderninho, por exemplo!!! Qualquer look simples pode ser facilmente modernizado com uma pulseira, um anel, ou qualquer outro acessório, desde que se pense sobre o assunto.

A chave aqui é fazer dessas pequenas grandes coisas um hábito. A gente sempre ouve que demoramos 21 dias para criar um hábito. Durante esses 21 dias você terá que se puxar pra diariamente que “tem que fazer X durante Y minutos, horas, etc”. E quando estiver com preguiça, com sono extra, desanimado, frustado, tem que fazer do mesmo modo, sem choro nem vela. Conforme os dias vão passando, cada vez mais isso vai deixar de ser uma obrigação e se tornar um hábito. Após os 21 dias você já vai estar fazendo isso sem pensar, pois criou o hábito.

Vamos à prática?

Criando um hábito em 21 dias!

1. Defina o que você quer fazer: eu sugiro que seja uma mudança drástica..... afinal são coisas muito simples, né??? MAS se for muito difícil, pode começar com um por vez... Pode ser: “vou me maquiar antes de sair de casa”, pode ser: “vou pensar um pouco mais no look de hoje”.

2. Faça uma promessa para você mesmo: que você vai fazer isso durante 21 dias não importa o que aconteça!

3. Arrume algo que ajude a manter o hábito: Programe o celular com uma mensagem de incentivo, avise as pessoas que moram na sua casa pra lhe pressionar, ou qualquer outro método. O importante é que, caso você não lembre, alguém lhe lembre (se puder, lhe obrigue).

3. Não desanime: Lembre-se que os primeiros  21 dias são difíceis, mas depois você vai colher os frutos! Não pense no antes nem no depois. Nem mesmo pense, faça – essa é a chave!

4. Use um calendário: ou algo em que você possa marcar seu progresso (como presidiário, mesmo, saca??) e deixe-o em algum lugar bem visível. Você precisa ver seu sucesso, isso vai lhe estimular.

5. Se possível, arrume alguém que tenha o mesmo objetivo que você! Você vai ver que fazendo isso junto com alguém é bem mais fácil, pois um “puxa” o outro. Então, arruma uma outra coleuga de trabalho preguiçosa e aquela que bobear vai levar um puxão de orelha!!!

6. Não importa o que acontecer, siga em frente: Lembre do Obama: “Yes, we can!” Acordou atrasada, dispense a base na hora da maquiagem. A blusa programada não serviu? Pega uma similar!

As leitoras são super mocinhas, mas não bobas, né??? Já sacaram que qualquer hábito pode ser criado mais ou menos da mesma forma, né? Então, vamos aplicar a técnica pros exercícios, pra administração financeira, pra colocar em dia a leitura, pra ter tempo pro lazer, enfim, pra ajeitar tudo o que está errado nas nossas vidas, ok?!?

4 comentários:

Sabrina Kobielski disse...

Ótimas dicas! Até fiquei incentivada...promento que vou me esforçar.
Bjs,

Caro Giacomet disse...

Kobii!!!

Juro que pensei em ti quando escrevia... afinal, tu é a pessoa que eu conheço que acorda mais cedo...(ainda é assim??) Daí pensei que tu seria a última a aderir ao meu plano!

Mas valeu, vamo espantar preguiça em nome da beleza!!!!!!!!!

Bjssss

Sabrina Kobielski disse...

Guria, acordo cedo mas sempre tem mil coisas para fazer (principalmente com um filho no segundo ano). Maridón diz que não me preocupo porque nasci bonitinha e com cabelo bom. Mas sabe que, de uns tempos pra cá, já estava pensando em mudar isso por conta dos 32 anos: daqui uns dias estou nos 60 e acho que preciso me cuidar mais..ehehehe! Bjs,

Caro Giacomet disse...

Bah, teu cabelo é realmente coisa de outro mundo!! Tens um lucrinho por causa da pele mara e do cabelo fantastico... mas está na hora da gente começar a se mexer mesmo.... snif snif....

Bjsssssssssssssssss

Postar um comentário