A Mala!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bom.... a melhor coisa dessa época sem dúvida são as férias, né?? E pra sair de férias e curtir e aproveitar e tudo mais, temos que passar por uma função que eu, particularmente ODEIO: arrumar as malas.

Estou numa fase péssima!!! Calorzinho mega gostoso, piscina, sol e todo aquele clima tropical lá fora e a minha wannabe bagagem com peças de lã, botas, casacos, etc... Não sei o que acontece.... parece que no verão a gente esquece completamente o que usava no inverno e vice-versa. Pensando nessas dificuldades, e pensado no FF&F, resolvi fazer um mini manual de malas pra inverno, vamu lá??

Primeiro de tudo, temos que analisar que tipo de viajante somos. Baladeiros, desbravadores, calmos, turistões.... cada uma dessas características muda a mala, né??? De que adianta um aventureiro ter um LBD e um mega scarpin na mala??? Da mesma forma, dá uma mochila pra um baladeiro pra ver o que ele faz!!!

Eu me reconheço como super turistonaaaaa!!!! Acordo cedo, volto tarde pro hotel, caminho muito, quero fazer tudo!!!! À noite normalmente vou jantar ou pra um barzinho, mas dificilmente (cof cof, nunca) faço festão. Pra mim, então, estão afastadas as roupinhas mega ajeitadas, os saltos vertiginosos. As calças confortáveis, os sapatos baixos, e as bolsas grandes, por sua vez, são super bem-vindas (adjetivo, e não substantivo próprio como O Benvindo! ahahaha – piada interna, sorry!).

Segundo de tudo, acredito, pela Nossa Senhora do Excesso de Bagagem, que temos que levar POUCAS roupas para as viagens. Então sempre escolho uma cor base e tudo o que eu tenho na mala vai combinar ou descombinar bonitinho com ela. EU sempre acabo escolhendo entre preto e marrom, que eu acho cores básicas, que combinam com tudo e que não sujam fácil (sim, sou turista e atrapalhada!!).

A minha mala:


Acho que um legging é mais que importante. Além de ser uma peça super confortável, é basiquérrimo e admite mil e uma combinações, ou seja, todos os requisitos de ouro pra entrar na mala. Além disso, se o frio apertar, joga ele por baixo da....

Calça jeans é outro item mega ultra necessário! Pode ser dressed up or down, admite sapato mais arrumadinho ou tênis.... enfim, não preciso fazer propaganda da praticidade de uma calça jeans, né?

Não sei se é porque eu comprei uma jaqueta de couro novinha, coloridíssima ou porque ela é realmente boa, mas to achando que ela vai atender a muitas necessidades nesta viagem. Praqueles dias que não estão tão frios, pra alguma roupa mais arrumadinha, pra dar um up numa mala tão básica...... enfim, I my jacket!!!!

Como nem só de meia estação vive uma temporada, sempre é preciso de um casaco mais pesado. Pode ser de lã ou aqueles mais esportivos, mas ele não pode faltar! Tal qual a legging, acho que ele deve seguir a cor base.....

Temos que lembrar que na Europa e nos EUA todos os lugares têm aquecimento. Então nada de blusas muuuuito grossas malhas de lã, etc, etc.... Blusas de malha leve, camisetas, algumas mangas compridas.... pouca coisa e tudo muito bonitinho, afinal, é só entrar em um lugar que o casaco voa!

Uma bota é sempre necessária, porque, né, além de ser super confortável, nos protege do frio e da umidade.

Um outro sapato, seja ele tênis (pra mim, não, obrigada), sapatilha, outra bota, é sempre importante: tanto pra qualquer eventualidade climática quanto pra mudar a posição do pé, da coluna e evitar dores (sim, sou velha).

Sempre acho que a bolsa da viagem deve ser grande (sem ser muito pesada) e que deixe as mãos livres. Acho tbm que se deve levar uma bolsa “principal” e uma pequena e só praquelas saidinhas básicas.....

Acessórios são o fecho desta micro mala. Gente, as cores estão básicas e PRECISAM de vida. Ela surge através dos lenços, das mantas, dos gorros, das luvas, dos brincos, anéis... ou seja, todas coisas pequenas, que não ocupam muito lugar na mala e fazem TODA  a diferença.

UFA, será que era isso??? Desculpem o post grandérrimo, mas meu poder de síntese está péssimo hoje...... 

1 comentários:

pati disse...

hahahahah.... ainda bem q tu lembrou do Benvindo... hahahhahahhaha.. q engraçado.. sabe, né.. é nome próprio.. dai os pais podem fazer umas loucurinhas e assinar o portugues.. heheheh
ótema mala !!!

Postar um comentário