Deep Blue Eyes

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Me chamam de chata se não escrevo... Então, amiga, senta, que o post é longo!


Esse post é pra atender algumas amigas que tem dificuldade em se maquiar por causa do formato dos olhos.... Como eu sei ME maquiar, tive que dar uma estudada no assunto, porque sou acostumada a driblar meus probleminhas e defeitinhos, e acabo esquecendo os outros, né?!

A dificuldade, no caso, é maquiar olhos fundos. Como faz o côncavo?? Como faz um esfumadinho? Posso pintar de preto? Todas essas coisinhas.

Bom, na minha opinião, a gente sempre pode fazer qualquer coisa, tipos, faz algumas modificações, algumas adaptações e se joga no make... Acho super chata essa coisa restritiva de dizer, ah, tenho olhos assim, não posso usar tal coisa.


Bom, vamos às sugestões:


  • O que mais destaca os olhos fundos é, realmente, usar sombras mais claras e cintilantes. Como nem só disso é que se vive, e como sempre é necessário dar uma escurecida no look, acho bem difícil a gente se limitar a essa regra. Então vamos variar...


  • Nos olhos mais fundos, marcar o côncavo é muito fácil, mas sim, acaba ficando mais escondido. Isso, porém, não quer dizer que é pra não marcar..... Marca bem o cantinho marca o côncavo até mais ou menos a metade. Esfumando bem fica ótemo!


  • O esfumadinho pode ser feito com a mesma base, só que subindo um pouco acima do côncavo pra aparecer mais, né?? Lembrando que dá pra dar uma escurecidinha na linha dos cílios, com lápis ou sombra... 


  • Super dá pra quem tem olhos fundos usar delineador e lápis na raiz dos cílios, mas é ainda melhor se usar só no canto externo dos olhos. Ah, é fininho, né, gente?


  • O olhão preto é o mais difícil, porque realmente ele pesa um pouco. Mas nem por isso é impossível!!! É só, ao invés do preto mais preto da Mari Smith, usar um grafite, e acrescentar uma sobra clarinha no meio da pálpebra e no cantinho interno, que o olhar já ganha uma leveza bem boa!! A minha amiga, essa cheia de dúvidas (ehehe), tem grandes e liiiindos olhos azuis.... ou seja, não há sombra preta capaz de deixar muito apagadão, né????

  • RÍMEL e SOBRANCELHA!!!! Se o uso do rímel e das sobrancelhas bem feitas é dica pra todas, para as meninas que tem olhos fundos ele deveria ser obrigatório, sob pena de feiúra eterna!!!

Olha um desenho que eu achei super explicativo:


Não dá pra dizer que os olhos fundos sejam um super problema e nem uma desculpa pra não maquiar, quer ver?


 

  
Acho importante saber que todo mundo tem que aprender a lidar com seus “defeitinhos”: maxilar grande ou pequeno, nariz grande, rosto redondo demais, fino demais, olhos grandes, pequenos, separados, muito juntos, caídos, etc.... O que vale aqui é testar... testem muito.... podem ter certeza de que só testando é que a gente descobre o que fica realmente bem e o que não fica.... o make é um exemplo perfeito onde a prática faz a perfeição!

3 comentários:

Anônimo disse...

O meu sonho é olho pretão...mas os meus são grandes e fundos e nunca acertei (e só agora descobri pq não fica bem em mim...ehehe) Bjs,

Anônimo disse...

Amigaaaaa..... q lindo esse post. ADOREI ao cubo! Vou testar todas as dicas hj mesmo... Bjão. Ali

Caro Giacomet disse...

Oie!!!
Anônimo: Não é que não fica bem em ti.... provavelmente tu estava esquecendo algum detalhe.....

Quero ver saber de muitos testes, viu?!!??! Vamos colocar esse olho pretão pra funcionar!!!

Ali, darling: viu o super post explicativo?? Viu à menção aos teus mega olhos azuis??? ahahaha Qualquer coisa grita... e depois me conta do teste!!

Bjs!!!!!

Postar um comentário